Juntos vamos fazer desta Páscoa um momento especial.

O Extra está sempre ao seu lado. Com mais cuidado e economia, juntos vamos fazer desta Páscoa um momento especial. Conte com o Extra, na loja, no site e no App.

DICAS DE PÁSCOA

A essência da Páscoa sempre estimulou nossa conexão com nossos familiares e amigos. Confira dicas que, de perto ou longe, vão te deixar ainda mais conectado nesse momento especial.

A Páscoa é uma das épocas mais importantes do ano, principalmente na hora de se deliciar com os ovos de chocolate. Porém, um grande empecilho para muita gente é justamente o preço dos ovos. Por isso, a Qualitá deixa 4 dicas para quem quer curtir a Páscoa sem gastar muito. Confira!

Prepare você mesmo um ovo caseiro

Em vez de comprar os ovos de chocolate, uma dica interessante é colocar a mão na massa e fazê-los por conta própria. O lado bom é que não é nada difícil fazer isso - basta comprar uma forma para ovo e usar o chocolate derretido para moldar (ao leite, branco, meio amargo ou o que você preferir). Depois de colocar na geladeira, é só embrulhar e dar de presente para quem você quiser. Preparar os ovos por conta própria é o melhor jeito de economizar - fora que também é divertido de fazer. Que tal experimentar? Só não esqueça de garantir higiene, lave sempre bem as mãos antes de manipular qualquer coisa, nesse momento é ainda mais importante.

Busque alternativas artesanais

Caso você não esteja disposto a fazer um ovo por conta própria - mas esteja procurando algo mais artesanal - outra dica interessante é recorrer a produtores artesanais. Nessa nova onda gourmet, muita gente está montando negócios próprios para a venda de ovos de Páscoa. Nas redes sociais você vai encontrar pessoas vendendo ovos artesanais por um preço em conta. É só pesquisar que dá para achar muita coisa interessante!

Aposte em outros doces para presentear

No período da Páscoa, o que todo mundo mais quer é se deliciar com um bom chocolate. E apesar de o ovo ser o grande símbolo dessa época, existem outros docinhos que também são deliciosos e funcionam como ótimos presentes - caixas de bombons, cookies, trufas e até mesmo aqueles mini ovos de Páscoa. Para quem tem muitos amigos e familiares para presentear, a nossa dica é usar a criatividade para pensar em um presente mais barato (mas igualmente saboroso). Você até pode fazer receitas caseiras de biscoitos, cupcakes e outros doces para dar de presente. O segredo é caprichar na decoração (colocar uma embalagem de coelhinho, por exemplo) para valorizar o doce.

Você conhece os ovos de chocolate da Qualitá?
Para gastar pouco nessa Páscoa, outra dica interessante é pesquisar bastante antes de comprar. Os ovos da Qualitá, por exemplo, são bem saborosos, mais baratos e feitos com chocolate de ótima qualidade - existem opções ao leite, crocante e com confetes de chocolate. Você também vai encontrar ovos temáticos (como o do Super Wings e Winx) que vêm com surpresas para as crianças. Vale a pena conferir e escolher o seu! Confira essas opções no site clubeextra.com.br, é só escolher o seu, colocar no carrinho e finalizar a compra.

Saiba mais em: casapraticaqualita.com.br

A Páscoa é uma das datas comemorativas mais aguardadas pelas crianças! Com ela chegam as gostosuras de chocolate, os presentes lúdicos que sempre envolvem coelhos e muita diversão. Por isso, nós preparamos uma lista com as melhores brincadeiras de Páscoa para se divertir com a família. Vem conferir!

As melhores brincadeiras de Páscoa para se divertir com as crianças.

1.Caça aos ovos de Páscoa

A caça aos ovos de Páscoa é o verdadeiro clássico dessa data. Para fazer a brincadeira, tudo o que você precisa é esconder alguns ovos de chocolate pela casa. Coloque-os atrás dos móveis, entre as almofadas do sofá ou em lugares inusitados pela cozinha. Se forem mais de 3 crianças, divida-as em equipes!Quando todos os ovos estiverem escondidos, dê um cesto ou uma vasilha para cadacriança e inicie a brincadeira. Você ainda pode utilizar as referências de "quente" ou"frio" para instigar a gincana: quanto mais perto estiverem dos chocolates, diga queestá "quente" e quanto mais distante, diga que está "frio". Ou, se quiser, distribua pistas criativas sobre o esconderijo. A equipe que conseguir achar mais ovinhos será a vencedora.
Obs.:Não se esqueça de dividir os ovos igualmente entre todas as crianças da equipe! E ah! Não se limite aos ovinhos. Você também pode esconder barras de chocolate e outros doces e guloseimas pela casa.

2.Estoure a bexiga e encontre surpresas com as crianças

Não é só a busca pelos ovos de Páscoa que envolvem as guloseimas. Você também pode fazer uma brincadeira com bexigas de aniversários e esconder os docinhos dentro. Basta pegar pelo menos 3 bexigas de cores diferentes e opacas (para que não seja possível enxergar o conteúdo) e colocar em apenas umaos doces de Páscoa de sua preferência, como miniovos, doces de chocolate e afins. A brincadeira é estourar a bexiga certa, adivinhando em qual delas está o doce. A criança que acertar, será a vencedora!
Dica:O ideal é que você também encha as outras bexigas com alguns itens para disfarçar o peso e dificultar a brincadeira.

3.Careta de cenoura

A cenoura é um dos outros elementos temáticos de Páscoa. Entre as crianças, ela é conhecida como o alimento preferido do coelho e pode ser utilizada nas brincadeiras. Tudo o que você precisa é descascar algumas cenouras, cortas em rodelas médias e distribuir entre todos os participantes (crianças e pais). A regra é colocar uma rodela no olho (com a cabeça inclinada para trás) e, depois do sinal de início, fazer as rodelas chegarem até a boca somente movimentando o rosto - isto é, sem usar as mãos! Lembrando que os pequenos devem lavar o rosto e as mãos antes de se divertir, ok?

4.Corrida com ovos na colher

Os miniovos de chocolate da Páscoa também podem fazer parte de uma brincadeirade corrida! Você só precisa de algumas colheres, dos ovos e de um local bem espaçoso na sua casa. Funciona da seguinte maneira: entregue uma colher com o ovo para cada uma das crianças, crie uma linha de largada e uma referência para a chegada e determine que a regra é conseguir alcançar a linha de chegada sem deixar o ovo cair da colher!

5.Pintura de ovos com temática da Páscoa

Pintar os ovos de Páscoa também é uma boa maneira de entreter as crianças e estimular a imaginação. Você pode fazer dois furos nos ovos de galinha com uma agulha para retirar o recheio e aproveitá-lo por inteiro na cozinha reservando o conteúdo em potinhos e utilizando apenas as cascas de ovo para pintura.Se eles ficarem vulneráveis demais e a casca quebrar facilmente na hora de fazer a arte com as crianças, uma outra alternativa é quebrar uma ponta da casca do ovo (preferencialmente a parte debaixo, fazendo um pequeno buraco), retirar o seu conteúdo, encher o ovo com areia ou terra (para pesar) e colar a ponta da casca novamente com um fita. Depois disso, é só forrar uma mesa com folhas de jornal oualguma toalha antiga (que possa ficar suja) e distribuir os pincéis e as tintas.Dica:Se as crianças mancharem as roupas de tinta, recorra ao tira manchas ou aos removedores de tinta à base de água, como álcool.
Obs.:Não se esqueça de lavar as cascas antes de entregá-las para as crianças! No final da sessão de pintura, deixe os ovos secarem no sol para que a tinta fixe na casca.

RECEITAS DE PÁSCOA

A Páscoa é uma data recheada de sabor, confira duas opções de receitas práticas para servir no almoço e garantir um momento especial.
RENDE: 4 PORÇÕES
PREPARO: 00:30
DIFICULDADE: FÁCIL
› Ver mais

Filé de peixe assado

Serve: 4 porções

  • 4 filés de tilápia
  • Sal e pimenta a gosto
  • Suco de 1 laranja
  • Suco de ½ limão
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 2 dentes de alho cortados em lascas
  • 2 bananas nanicas firmes cortadas em fatias médias
  • 150g de tomates cereja
  • 1 colher (chá) de amido de milho
  • Salsa picada a gosto

Em uma assadeira, coloque os filés de tilápia e tempere com sal e pimenta. Regue com os sucos de laranja e limão e leve ao forno preaquecido (180˚C), por cerca de 30 minutos.

Em uma frigideira, aqueça o azeite e doure as lascas de alho. Retire da frigideira e reserve.

Na mesma frigideira, sem lavar, doure as fatias de banana e os tomatinhos. Disponha os filés assados em uma travessa e mantenha-os quentes. Coloque o molho que se formou na assadeira em uma panela, dissolva o amido e leve ao fogo médio, mexendo sem parar até engrossar.

Sirva os filés regados com o molho, as lascas de alho, as bananas e os tomatinhos. Salpique a salsa e sirva em seguida.

RENDE: 6 PORÇÕES
PREPARO: 01:15
DIFICULDADE: FÁCIL
› Ver mais

Bacalhau à portuguesa

Ingredientes:

  • 1kg de bacalhau dessalgado
  • 300g de batatas Qualitá cortadas em rodelas grossas
  • Azeite Qualitá a gosto
  • 2 cebolas Qualitá cortadas em rodelas
  • 1 pimentão verde Qualitá cortado em rodelas
  • 1 pimentão vermelho Qualitá cortado em rodelas
  • 1 pimentão amarelo Qualitá cortado em rodelas
  • Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
  • 100g de azeitonas pretas Qualitá
  • 4 ovos caipiras Qualitá cozidos
  • 1 xícara (chá) de salsa Qualitá picada
  • 1 xícara (chá) de coentro Qualitá picado

Preparo

Cozinhe as batatas em água com um pouco de sal até ficarem macias, porém firmes. Em um refratário ou assadeira grande, coloque um pouco de azeite e comece a fazer camadas intercalando as batatas, a cebola, as três cores de pimentões e o bacalhau.

A cada camada, tempere com sal, pimenta, salsa e coentro e vá regando com azeite. Separe um pouco de salsa e coentro para salpicar antes de servir. Repita as camadas até utilizar todos os ingredientes. Finalize com as azeitonas, cubra com papel alumínio e leve ao forno preaquecido (200˚C) por 20 minutos.

Retire o papel alumínio e volte ao forno por mais 10 minutos. Ao retirar do forno, disponha os ovos cortados ao meio e finalize salpicando a salsa e o coentro. Sirva acompanhado de arroz.

No Extra tem tudo para sua Páscoa ser especial. São pratos prontos para sua mesa, kits imperdíveis para sua família e sobremesas mais que deliciosas para adoçar esse momento. Tudo preparado com muito carinho, qualidade e segurança.

As encomendas podem ser realizadas nas lojas até o dia 10 de abril, às 12h, sempre com 48 horas de antecedência.

CLIQUE AQUI

Você conhece os ovos de chocolate da Qualitá?

Para gastar pouco nessa Páscoa, outra dica interessante é pesquisar bastante antes de comprar. Os ovos da Qualitá, por exemplo, são bem saborosos, mais baratos e feitos com chocolate de ótima qualidade - existem opções ao leite, crocante e com confetes de chocolate. Você também vai encontrar ovos temáticos (como o do Super Wings e Winx) que vêm com surpresas para as crianças. Vale a pena conferir e escolher o seu! Confira essas opções no site clubeextra.com.br, é só escolher o seu, colocar no carrinho e finalizar a compra.

COMPRE AGORA SEUS OVOS DE PÁSCOA

Sabia que o Extra também tem Ovos de Páscoa artesanais?

São dois sabores exclusivos para deixar a sua Páscoa ainda mais gostosa: Brigadeiro e Ninho com creme de avelã. Faça sua encomenda até o dia 10/04 às 12h em qualquer Extra Hiper do Brasil.

Agora tem as delícias Cacau Show na Páscoa Extra.

Verifique a disponibilidade de estoque nas lojas do Estado de SP, Estado do RJ, DF, CE, e PE. Clique aqui